É comum na prática clínica aparecerem muitos casos de alteração respiratória e o grande vencedor entre essas alterações é o RESPIRADOR ORAL. Muitas vezes parece ser fácil trabalhar com essa alteração, mas na hora do vamos ver, nem sempre o paciente reabilita de maneira eficiente e duradoura.
As principais dificuldades que nós fonoaudiólogos encontramos é :
Na AVALIAÇÃO:
Como usar o Espelho de Glatzel/Altman
Como analisar a marcação do fluxo aéreo expiratório no espelho (quanto é bom ou ruim)
Como diferenciar os tipos respiratórios
Qual é a análise para saber se encontraremos velamento labial
Como entender as alterações dentárias
E por aí vai...
Na TERAPIA:
Saber qual a melhor estratégia de terapia para este paciente
Como fazer a anotação ou mapeamento dos avanços dos pacientes na terapia (anotações objetivas)
O que fazer com pacientes com rinite alérgica
Como conscientizar o paciente da importância de fazer os exercícios em casa
Como trabalhar respiração com as crianças
E muito mais...
Foi pensando em sanar todas essas dúvidas que este curso foi criado! Um grande tesouro de dicas de avaliação e terapia para trabalhar com pacientes que possuem além das alterações comuns observadas nos respiradores orais, também um grande leque de informações para se trabalhar com qualquer questão respiratória.
Um curso com terapias inovadoras, muito além do convencional. Um achado de sabedoria que fará a diferença em seus atendimentos, trazendo resultados duradouros e assertivos. Você conseguirá reabilitar adequadamente todos seus pacientes.
Veja nossa programação:
Funcionamento Respiratório
Alterações Faciais e Oclusais
Protocolo de Avaliação
Como avaliar o modo e o tipo respiratório
Relação entre dentes, oclusão e função
Desobstrução nasal (lavagem e massagens)
Exercícios Respiratórios (tronco e narinas)
Exercícios Respiratórios (controle pulmonar)
Exercícios Respiratórios Infantis
Exercícios Faciais e orais
Exercícios para Dificuldade de atenção
Download
Inscreva-se agora ;) E receba uma aula bônus sobre Raciocínio clínico em Atendimentos ao Respirador Oral.
Curso Ministrado pela Fonoaudióloga Erica Sitta CRFa 2 -15522
Público alvo
Fonoaudiólogos e graduandos em Fonoaudiologia
Documentos necessários para realização do curso:
Diploma da Graduação (frente e verso) OU Declaração de Conclusão de Curso até que o Diploma seja registrado OU Cópia da Carteira Profissional de Fonoaudiólogo.
Diploma de Graduação Expedido por Universidade Estrangeira: apresentar comprovante de Revalidação do Diploma (art. 48, § 2º, da LDB de 20/12/1996)
Histórico Escolar da Graduação ou algum Certificado comprovando a Formação Acadêmica.
O documento deve ser enviado por email ao fonoonline junto ao ato da matrícula.
Sobre o certificado
Nossos cursos online são classificados, por lei, como cursos livres de atualização ou qualificação, ou seja, não se qualifica como graduação, pós-graduação ou técnico profissionalizante. Nossos certificados tem validade para fins curriculares e certificações de atualização ou aperfeiçoamento.
Porém cursos voltados ao público específico de Fonoaudiologia necessitam de comprovação de estudo da graduação ou formação profissional para recebimento da certificação por serem cursos que contenham material próprio da profissão.
3 meses
Sem tempo para fazer o curso agora?
Fique tranquilo, você poderá participar desse curso
em até 3 meses
após a matrícula.
A minha maior dificuldade era realmente explicar como é a respiração correta ao paciente, pois muitas vezes falava e ele não entendiam, com o curso consegui técnicas diferentes como ensinar o paciente respirar primeiro deitado, sentado e depois de pé.
Eduarda Rigon
O respirador oral possui diversas alterações e eu ficava muito perdida em qual trabalhar primeiro e como fazer de maneira eficaz. O curso possibilitou esse raciocínio clínico e deu várias ideias terapêuticas.
Luana
Minha maior dificuldade era entender como avaliar e qual a melhor terapia para isso . E graças a esse curso minhas dúvidas foram sanadas e me sinto pronta e segura para avaliar e para cuidar .
Bruna Raquel Lima da Silva
O que aprendi na faculdade sobre respiração oral foi muito superficial, um pouco sobre a avaliação e quase nada de terapia. Aqui no curso foi possível criar esse raciocínio clínico, entendendo a queixa trazida pelo paciente e o que pode ser feito. Os exercícios respiratórios irão ajudar muita na prática clínica, até mesmo os mais voltados para relaxamento, outra dificuldade minha era a terapia com crianças, foi muito bom ter dicas de como trabalhar a ludicidade junto com a respiração.
Estevão José Aguiar da Silva
Karina
Gostei de aprender estratégias para trabalhar com as crianças. Outra parte que achei muito interessante foi aprender as técnicas de concentração. As informações aqui são muito bem passadas e mostradas, o que ajuda muito em nossa atuação.
Rita de Cássia do Carmo Rodrigues Rocha
Minha maior dificuldade era ter um protocolo de atendimento adequado (um começo meio e fim) e com o curso ficou muito mais organizada a hierarquia a ser seguida para o sucesso da reabilitação. Percebi que seguindo as sequencias descritas no curso até mesmo o paciente compreende melhor as funções e adequações necessárias para a reabilitação. Curso maravilhoso!
Fabiane de Oliveira Mello
A maior dificuldade era ser criativo nos exercícios propostos. Depois das orientações do curso ficou fácil seguir outras formas de executar os mesmos exercícios, trazendo assim dinâmica a terapia.
Andrely de Holanda Vieira
Maior dificuldade era não saber por onde começar as sessões de fonoterapia. Com este curso aprendi a começar um trabalho de conscientização da respiração nasal, lavagem nasal, exercícios de fortalecimento dos órgãos fonoarticulatórios. Aprendi que é possível atender com segurança pacientes respiradores orais.
As matrículas para este curso esgotaram-se no momento. Inscreva-se abaixo para reservar o seu nome na próxima turma.
Cadastro de usuário
É necessário ter uma conta fonoonline. Se você já é aluno,
faça o login
. Caso não seja, cadastre-se abaixo e comece já!
…
Atenção!
- Dentro de instantes você receberá um e-mail de confirmação do cadastro.
- Caso não encontre nosso e-mail em sua caixa de entrada, verifique a caixa de spam ou lixeira.