Oferta por tempo limitado!

LGG ORAL: Entendendo a avaliação, aprendendo a fazer relatório, plano de atendimento e devolutiva

Cursos para Fonoaudiólogos
  • 3 horas de carga horária
  • 11 aulas
  • 3 módulos de conteúdo
  • Última atualização 21/07/2023
  • Certificado de conclusão de curso
  • 3 arquivos para download

12x R$ 37,66

R$ 357,90 à vista

Comprar agora
Adicionar cupom de desconto?

Sobre o Curso

O aparecimento da  linguagem oral, faz parte de uma organização de diversos e diferentes transformações, ao longo do desenvolvimento da criança, que permite que a criança expresse seus desejos, sentimentos, necessidades e ações. 

Quando há atraso no processo de aquisição de linguagem oral, é necessário utilizar recursos para avaliar as dimensões da linguagem e assim possibilitar qual a abordagem e o processo de intervenção.

A prática clínica envolve diversos passos que precisam estar alinhados para que o atendimento tenha sucesso.

A união das peças deste quebra-cabeça, a avaliação. Requer prática e conhecimento, não apenas dos instrumentos mas principalmente daquilo que cada um propõe avaliar e identificar.Passar para o papel tudo aquilo que foi identificado e percebido, requer de um instrumento bem articulado, para que o registro possa transmitir com totalidade os aspectos gerais do caso.

Para finalmente conseguir apresentar para os responsáveis as respostas para suas queixas e demandas e assim expor o plano terapêutico para a evolução daquele atendimento.

Esse curso foi pensado com esse objetivo, te ajudar a ir além, ampliar seu olhar e te dar ferramentas para expor o que foi avaliado e programado para a evolução do atendimento.


PROGRAMAÇÃO

  1. LINGUAGEM ORAL

QUAIS OS PRINCIPAIS ASPECTOS A SEREM AVALIADOS

DA LINGUAGEM ORAL

  1. A  AVALIAÇÃO

QUAIS OS PRINCIPAIS INSTRUMENTOS PARA AVALIAÇÃO DE LGG ORAL.

COMO INTERPRETAR A CONCLUSÃO DE CADA INSTRUMENTO.

QUAL DIAGNÓSTICO FECHAR COM BASE NOS RESULTADOS APRESENTADOS

  1. RELATÓRIO

     Como organizar seu relatório de maneira objetivo e eficiente.

  1. PLANO DE ATENDIMENTO

Quais os principais aspectos de um plano de atendimento, como organizar este material?

  1. DEVOLUTIVA

Como organizar uma boa devolutiva, por onde começar a apresentação de toda a avaliação.

  1. CASO 1

Da análise da avaliação até a devolutiva, passo a passo de toda preparação.

  1. CASO 2

Da análise da avaliação até a devolutiva, passo a passo de toda preparação.


DOWNLOAD/BÔNUS

  • Modelo de relatório, com quadro fonêmico e tabelas.

  • Modelo de Plano de Atendimento


DETALHES

Este curso possui 3 horas de duração, e é apresentado em formato de vídeo-aula.


Matricule-se agora mesmo! E venha estudar conosco.

Curso ministrado pela Fonoaudióloga Glaucia Bispo CRFa 2 14485

Público alvo

Fonoaudiólogos e graduandos em fonoaudiologia.

Sobre o certificado

Nossos cursos online são classificados, por lei, como cursos livres de atualização ou qualificação, ou seja, não se qualifica como graduação, pós-graduação ou técnico profissionalizante. Nossos certificados tem validade para fins curriculares e certificações de atualização ou aperfeiçoamento.

Porém cursos voltados ao público específico de Fonoaudiologia necessitam de comprovação de estudo da graduação ou formação profissional para recebimento da certificação por serem cursos que contenham material próprio da profissão.

3 meses

Sem tempo para fazer o curso agora?

Fique tranquilo, você poderá participar desse curso em até 3 meses após a matrícula.

Conteúdo

1ORIENTAÇÃO E CERTIFICADO

  • ORIENTAÇÃO E CERTIFICADO

2AULAS

  • INTRODUÇÃO

    00:04:46 de duração

  • AULA 1 - LINGUAGEM ORAL - QUAIS OS PRINCIPAIS ASPECTOS A SEREM AVALIADOS DA LINGUAGEM ORAL

    00:20:37 de duração

  • AULA 2 - A AVALIAÇÃO - QUAIS OS PRINCIPAIS INSTRUMENTOS PARA AVALIAÇÃO DE LGG ORAL. COMO INTERPRETAR A CONCLUSÃO DE CADA INSTRUMENTO - QUAL DIAGNÓSTICO FECHAR COM BASE NOS RESULTADOS APRESENTADOS

    00:15:40 de duração

  • AULA 3 - RELATÓRIO - Como organizar seu relatório de maneira objetivo e eficiente.

    00:24:48 de duração

  • AULA 4 - PLANO DE ATENDIMENTO - Quais os principais aspectos de um plano de atendimento, como organizar este material?

    00:17:44 de duração

  • AULA 5 - DEVOLUTIVA - Como organizar uma boa devolutiva, por onde começar a apresentação de toda a avaliação.

    00:17:03 de duração

  • CASO 1 - Da análise da avaliação até a devolutiva, passo a passo de toda preparação.

    00:11:04 de duração

  • CASO 2 - Da análise da avaliação até a devolutiva, passo a passo de toda preparação.

    00:30:09 de duração

  • CONCLUSÃO

    00:02:49 de duração

3MATERIAL DO ALUNO

  • MATERIAL DO ALUNO

Acesso por 3 meses

Estude quando e onde quiser

Materiais para download

Avaliações

Opinião dos alunos que se matricularam

Excelente

Geovana Nicoleti

Geovana Nicoleti

12x R$ 37,66

R$ 357,90 à vista


  • 3 horas de carga horária
  • 11 aulas
  • 3 módulos de conteúdo
  • Última atualização 21/07/2023
  • Certificado de conclusão de curso
  • 3 arquivos para download
Comprar agora
Adicionar cupom de desconto?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Política de Privacidade