Um dos grandes saltos evolutivos do homem em relação aos outros animais se deu quando ele adquiriu a linguagem, ou seja, quando aprendeu a verbalizar seus pensamentos. É por meio das palavras que o ser humano pensa. A generalização e a abstração só se dão pela linguagem e com base nelas melhor compreendemos e organizamos o mundo à nossa volta. Um dos maiores estudiosos sobre essa habilidade humana foi o psicólogo bielorrusso Lev Vigotski (1896-1934), que em meados dos anos 1920 criou o conceito de pensamento verbal.
Vigotski dedicou anos de estudo para compreender as relações entre o pensamento e a linguagem e esse foi um dos maiores acertos de seu trabalho. Até então, os estudos sobre o tema buscavam dissecar os dois conceitos isoladamente.
Para compreender essas relações, Vigotski buscou analisar o desenvolvimento da criança. De acordo com ele, mesmo antes de dominar a linguagem, ela demonstra capacidade de resolver problemas práticos, de utilizar instrumentos e meios para atingir objetivos.
Então te convidamos a vir participar desse Bate-Papo muito interessante entre a fga Erica Sitta CRFa 2 15522 e a fga Marielle Benatti CRFa: 5 2119-6.
Falaremos sobre:
Matricule-se agora mesmo! É gratuito.
Fonoaudiólogos e Estudantes de Fonoaudiologia
Nossos cursos online são classificados, por lei, como cursos livres de atualização ou qualificação, ou seja, não se qualifica como graduação, pós-graduação ou técnico profissionalizante. Nossos certificados tem validade para fins curriculares e certificações de atualização ou aperfeiçoamento.
Sem tempo para fazer o curso agora?
Fique tranquilo, você poderá participar desse curso em até 1 mês após a matrícula.
1Vídeo-Aula
O que Vigotski pode nos dizer sobre Linguagem
26:11
Acesso por 1 mês
Até 1 mês de suporte
Estude quando e onde quiser
18 avaliações
…
As matrículas para este curso esgotaram-se no momento. Inscreva-se abaixo para reservar o seu nome na próxima turma.
É necessário ter uma conta fonoonline. Se você já é aluno, faça o login . Caso não seja, cadastre-se abaixo e comece já!
…