Quais são os benefícios de fazer um curso online?

Erica Sitta

Erica Sitta Publicado 20/10/2016 


ensino a distância (EAD) é uma modalidade que oferece ao aluno estudar sem sair da sua própria casa. Esse benefício é vindo graças ao avanço dos meios de comunicação, principalmente da Internet, na qual o aluno apenas precisa de um computador conectado a rede para assistir as aulas.

Por se tratar de um ensino que pode ser estudado em casa, o aluno poderá usufruir de alguns benefícios que vamos falar a seguir:

Flexibilidade: O tempo é um dos fatores mais importantes para cursar EAD. O curso oferece uma flexibilidade de tempo incrível, onde o aluno poderá escolher o melhor tempo para estudar e no local desejado. Aqui a pessoa pode conciliar da melhor forma o seu trabalho com os estudos.

Ritmo de Estudo: O próprio aluno tem total autonomia para definir o seu ritmo de estudo. Se a pessoa tiver dificuldade, ela poderá assistir a aula novamente até entender melhor sobre a matéria que está estudando.

Concentração: É bem comum pessoas terem dificuldades para prestar atenção em uma aula se houver barulho e conversas paralelas. Por isso, ao ingressar no EAD, o aluno poderá estudar em um ambiente mais calmo e silencioso para se sentir mais confortável e a vontade para assistir suas aulas.  O aluno terá muito mais concentração para os estudos do que nos ensinos presenciais.

Dúvidas: No ensino EAD, o modo que o aluno se comporta perante as dúvidas das matérias é bem diferente. No presencial, o aluno evita de expor suas dúvidas temendo uma reação dos colegas de sala, enquanto na modalidade a distância, a pessoa pode falar direto com o professor (tutor) sobre todas as suas dúvidas referentes às aulas assistidas.

Reconhecimento: Os diplomas dos cursos EAD não se distinguem dos presenciais e isso não fará nenhuma diferença na hora que a pessoa ingressar no mercado de trabalho, pois o importante é a capacidade da pessoa.

Economia: Os cursos EAD, em sua maioria, são mais baratos que os presenciais. Pois, o aluno irá economizar nos gastos com deslocamento, moradia, alimentação e materiais impressos, ao contrário do ensino presencial, onde o aluno irá contar com diversas despesas desde a mensalidade da instituição, transporte, livros e entre outros também citados acima.

ME CONTE UM EXEMPLO SOBRE FAZER CURSOS ONLINE EM FONOAUDIOLOGIA! Vou começar dizendo alguns...

 

Voltar ao topo